Investimos no futuro do direito, da FDUSP e do Brasil


O Sempre Sanfran é uma maneira estruturada, transparente e  impactante de retribuir à Faculdade tudo que ela nos proporcionou.


Somos uma associação formada pela
Comunidade da FDUSP que busca:


Perpetuar a excelencia

Retribuir à sociedade
aquilo que recebeu

Perpetuar a excelencia

Perpetuar a excelência
da nossa Faculdade

Perpetuar a excelencia

Gerir um fundo patrimonial
independente e íntegro

Governança


Desde a concepção do Sempre Sanfran, estamos pautados por um modelo de atuação que busca dar ao fundo a estrutura necessária para viabilizar uma captação e alocação de recursos baseada em uma estrutura organizacional robusta, com órgãos de Conselho, Comitês e Diretorias, em linha com as melhores práticas de governança. Também com transparência e seguindo essas melhores práticas, o Sempre Sanfran está em vias de contratar o gestor que fará a administração/gestão profissional dos recursos que começam a ser captados.


conheça nosso estatuto

Conselho Administrativo


Ana Paula Martinez

Barbara Rosenberg - Presidente do Conselho

Carlos Pagano Botana Portugal Gouvêa

Heleno Taveira Torres

Ianda Lopes Lima dos Santos

Maria Cristina Teixeira Mendes Parizzotto

Otavio Yazbek

Paulo Todescan Lessa Mattos

Roberto Quiroga Mosquera


Conselho Fiscal


Antônio Celso Pugliese

Antônio Sérgio A. de Moraes Pitombo

Francisco Satiro

Image

Desde sua fundação, a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, reconhecida como a principal e mais importante instituição de ensino de Direito do País, tem como diretriz oferecer excelência de ensino superior aos que ingressam nos seus cursos de Graduação e Pós-Graduação. Sua missão é formar pensadores, dentre os 2400 estudantes que frequentam hoje as famosas “Arcadas”.
Instituída no Brasil por volta de 1827, mesmo ano da criação dos Cursos Jurídicos no país, a faculdade é a mais antiga escola de Direito brasileiro, ocupando lugar de destaque entre as 50 melhores faculdades do mundo no ranking “QS World University Ranking" by Subject. O acervo da Biblioteca da faculdade e seu prédio ainda são guardiões da história político-jurídica do Brasil.

Image
Image
Image
Image

Orgulho: alunos que nunca deixam de “Ser Franciscanos”


Consolidada no Largo de São Francisco e prestes a completar 200 anos de atividade, a instituição formou profissionais de excelência e orgulhosos de serem São Franciscanos. Fazer parte da mais tradicional Escola de Direito do Brasil é um sentimento que se perpetua na vida daqueles que passaram pelos bancos das Arcadas.

Esse sentimento de pertencimento é passado de geração para geração e, por meio do Fundo do Sempre Sanfran, notamos como esse vínculo acaba fortalecendo essa intenção de retribuir.