Investimos no futuro do direito, da FDUSP e do Brasil
O Sempre Sanfran é uma maneira estruturada, transparente e impactante de retribuir à Faculdade tudo que ela nos proporcionou.
Somos uma associação formada pela
Comunidade da FDUSP que busca:
Retribuir à sociedade
aquilo que recebeu
Perpetuar a excelência
da nossa Faculdade
Gerir um fundo patrimonial
independente e íntegro
Governança
Desde a concepção do Sempre Sanfran, estamos pautados por um modelo de atuação que busca dar ao fundo a estrutura necessária para viabilizar uma captação e alocação de recursos baseada em uma estrutura organizacional robusta, com órgãos de Conselho, Comitês e Diretorias, em linha com as melhores práticas de governança. Também com transparência e seguindo essas melhores práticas, o Sempre Sanfran está em vias de contratar o gestor que fará a administração/gestão profissional dos recursos que começam a ser captados.
Conselho Administrativo
Ana Paula Martinez
Barbara Rosenberg - Presidente do Conselho
Carlos Pagano Botana Portugal Gouvêa
Heleno Taveira Torres
Ianda Lopes Lima dos Santos
Maria Cristina Teixeira Mendes Parizzotto
Otavio Yazbek
Paulo Todescan Lessa Mattos
Roberto Quiroga Mosquera
Conselho Fiscal
Antônio Celso Pugliese
Antônio Sérgio A. de Moraes Pitombo
Francisco Satiro
Desde sua fundação, a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, reconhecida como a principal e mais importante instituição de ensino de Direito do País, tem como diretriz oferecer excelência de ensino superior aos que ingressam nos seus cursos de Graduação e Pós-Graduação. Sua missão é formar pensadores, dentre os 2400 estudantes que frequentam hoje as famosas “Arcadas”.
Instituída no Brasil por volta de 1827, mesmo ano da criação dos Cursos Jurídicos no país, a faculdade é a mais antiga escola de Direito brasileiro, ocupando lugar de destaque entre as 50 melhores faculdades do mundo no ranking “QS World University Ranking" by Subject. O acervo da Biblioteca da faculdade e seu prédio ainda são guardiões da história político-jurídica do Brasil.
Orgulho: alunos que nunca deixam de “Ser Franciscanos”
Consolidada no Largo de São Francisco e prestes a completar 200 anos de atividade, a instituição formou profissionais de excelência e orgulhosos de serem São Franciscanos. Fazer parte da mais tradicional Escola de Direito do Brasil é um sentimento que se perpetua na vida daqueles que passaram pelos bancos das Arcadas.
Esse sentimento de pertencimento é passado de geração para geração e, por meio do Fundo do Sempre Sanfran, notamos como esse vínculo acaba fortalecendo essa intenção de retribuir.